Tudo o que você precisa saber sobre tubo retangular
12 de novembro de 2020
Onde encontrar conexão Tupy?
Onde encontrar conexão Tupy?
18 de novembro de 2020

Tubo Caldeira: propriedades, vantagens e aplicações

Tubo Caldeira: propriedades, vantagens e aplicações

Tubo Caldeira: propriedades, vantagens e aplicações

Tubo Caldeira: propriedades, vantagens e aplicações

Atualmente, com o advento de novas tecnologias e métodos de produção, é possível criar produtos para necessidades específicas, de acordo com o que cada cliente precisa. Com os tubos não poderia ser diferente, uma vez que pode-se encomendar uma ampla gama de modelos, incluindo o tubo caldeira

O tubo caldeira é um produto que tornou-se extremamente essencial na área industrial, sendo muito utilizado em caldeiras, evaporadores, serpentinas de aquecimento, aquecedores, pré-aquecedores, condensadores, condutores de gases e condutos para superaquecedores.

Devido à sua aplicação, naturalmente torna-se essencial buscar o máximo de informações acerca desse modelo de tubo, para que você possa otimizar sua funcionalidade, eficiência e qualidade. 

Por isso, ao longo deste artigo, falaremos mais sobre os tubos para caldeira, de maneira a mostrar mais informações acerca de um dos modelos mais aplicados no setor industrial. 

Tubo Caldeira: propriedades, vantagens e aplicações

O que é tubo caldeira?

O tubo caldeira é um produto desenvolvido para que possa ser submetido a trabalhos frios, como, por exemplo, mandrilamento, flangeamento e conificação. Por isso, esse tipo de tubo deve ser tratado termicamente, a fim de permitir essas aplicações.

Quanto ao acabamento, o tubo para caldeira pode ser encontrado com costura removida, fabricado pelo processo de solda longitudinal, que assegura um produto com máxima eficiência em suas aplicações. 

Além disso, sempre importante realçar que, na maioria das vezes, os tubos para caldeira são fornecidos sem rebarbas em suas extremidades, protegidos também contra oxidação por uma camada fina de proteção. 

Principais Normas tubo para caldeira

Os tubos para caldeira podem ser adquiridos em diferentes normas, atendendo um padrão rigoroso de qualidade. 

Portanto, é possível encontrar:

  • ASTM A 178 – Tubos ERW para caldeira e superaquecedores;
  • ASTM A 192 – Tubos sem costura para caldeira para serviços de alta pressão;
  • ASTM A 210 – Tubos sem costura de médio carbono para caldeiras e superaquecedores;
  • DIN 17175 – Tubos sem costura para caldeiras para alta temperatura.

Para saber mais sobre os tubos caldeira, clique aqui e baixe o catálogo.

Como é feito o tubo caldeira?

Os tubos para caldeira são fabricados para apresentar alta resistência e durabilidade. Por esse motivo, possuem como matéria-prima o aço, que possui propriedades ideais para aplicação industrial.

O aço é um material comumente utilizado em tubos, principalmente porque garante um boa e grande longevidade, de maneira a realçar seu ótimo custo-benefício.

Onde comprar tubos para caldeira?

Os tubos para caldeira podem ser adquiridos em empresas especializadas, que fornecem tubos e produtos semelhantes, como flanges, conexões, juntas, expansões e muito mais. 

A dica, nesse caso, é escolher, portanto, uma empresa especializada, que tenha amplo conhecimento e experiência na área, como a Aparecida Tubos

Somente dessa maneira é possível ter a tranquilidade de comprar um produto com garantia de qualidade.

Por fim, ao decidir comprar tubo caldeira, não se esqueça de conhecer a localização da empresa, assim como é importante realizar um orçamento, para ter mais noção a respeito dos valores envolvidos. 

Tubos caldeira: um produto essencial no setor industrial

Agora que conhece mais sobre os tubos para caldeira, suas aplicações, propriedades e outras características, torna-se mais fácil entender sua importância no setor industrial. 

Para ler mais artigos como este, acompanhe o blog da Aparecida Tubos. Até a próxima!