Tipos de válvulas mais comuns
Tipos de válvulas mais comuns
5 de outubro de 2018
Onde comprar tubo de ferro
Onde comprar tubo de ferro
16 de outubro de 2018

Como fazer a armazenagem de tubos de aço

tubo de aço

High quality render of stacked steel pipe

Você sabe como fazer a armazenagem de tubos de aço? O aço é um material extremamente resistente e útil em diversos segmentos. Principalmente na área de construção civil,por aumentar a potência do concreto armado, deixando-o ainda mais resistente.

Porém para garantir o máximo de desempenho, é necessário tomar alguns cuidados. Por isso, separamos para você, algumas dicas sobre como fazer a armazenagem de tubos de aço, barras e aço em geral de forma correta, para evitar que o mesmo fique danificado e perca as suas qualidades principais.

Como fazer a armazenagem de tubos de aço

 

Chapas de aço

De forma alguma, elas devem ser colocadas no chão, a fim de evitar corrosões e outros danos. O mais recomendável para esse tipo de armazenamento é colocá-los em estantes próprias ou até mesmo em paletes, evitando contato com o chão e com outros metais. Além disso, é importante armazená-las em locais cobertos e sem umidade.

Barras de Aço

Assim como as chapas de aço, é extremamente importante que as barras de aço não entrem em contato com o chão de forma alguma. Uma dica interessante para guardá-las de forma correta é utilizando caibros ou pontaletes de madeira.

Tubos de aço

Como fazer a armazenagem de tubos de aço

Os tubos de aço necessitam do máximo de cuidado possível, pois qualquer dano pode prejudicar por completo o item, além de serem perigosos, dependendo onde guardados. Realize o armazenamento em prateleiras em consola, tomando o máximo de cuidado possível.

Outras informações de como fazer a armazenagem de tubos de aço

Deixe o material longe de áreas elétricas: o aço é um grande condutor de eletricidade, portanto é importantíssimo que esse material não esteja próximo de redes elétricas, a fim de gerar qualquer tipo de acidente.

Deixe o aço dentro de sua embalagem original: caso o aço venha embalado, o mais recomendado para que ele mantenha o máximo de qualidade e desempenho. Tenha essa certeza: se ele possui uma embalagem, é porque ela foi pensada exclusivamente na qualidade do produto

Agora você já sabe como fazer a armazenagem de tubos de aço de forma correta, a fim de aumentar a vida útil do material. Se quiser saber mais dicas sobre tubos, aços e conexões, confira o blog da Aparecida Tubos. Aqui você encontrará informações sobre esse material e muito mais.

Tem alguma dúvida? Ou até mesmo uma dica? Escreva nos comentários e iremos lhe responder o mais rápido possível.

 

Confira mais sobre:

 Como utilizar flanges

Diâmetro de tubos de aço ideal