tubos de aço
O que é um tubo Metalon?
25 de setembro de 2018
Como utilizar flanges
Como utilizar flanges
3 de outubro de 2018

Como escolher os melhores equipamentos contra incêndio

Melhores equipamentos contra incendio

Muitas pessoas se questionam sobre como escolher os melhores equipamentos contra incêndio, quais são obrigatórios e quais são opcionais, mas muito importantes para preservar a saúde dos funcionários de uma empresa ou dos residentes de um condomínio em casos de incêndio.

Vamos esclarecer quais são os equipamentos obrigatórios, os motivos para a obrigatoriedade e de que maneira eles tornam a sua empresa mais segura.

Melhores equipamentos contra incêndio

Saiba como escolher os melhores equipamentos contra incêndio:

  • Extintores de incêndio:

O mais famoso equipamento contra incêndio é o extintor. Eles são baseados em pressão interna e podem conter água, outros componentes químicos ou pó.

Qualquer pessoa pode manusear um extintor de incêndio quando necessário, desde que primeiro passe por um treinamento simples e rápido.

  • Mangueiras de incêndio:

São utilizadas principalmente pelos próprios bombeiros como um dos principais itens, enquanto estão combatendo um incêndio. Por este motivo, esse item é importante para diminuir o fogo com maior rapidez. Sendo assim, deve ser confeccionado com material específico e resistente.

  • Portas Corta Fogo:

Essas portas ficam presentes nas saídas de emergência de prédios comerciais, residenciais e outros locais com grande concentração de público. São fabricadas em aço galvanizado, que possui maior resistência ao fogo quando fechada, impedindo que o fogo se espalhe.

  • Sinalização:

É importante sinalizar os seus funcionários e pessoas sobre onde estão localizados os itens de emergência contra incêndio, já que em casos de desespero é mais difícil se lembrar naturalmente de onde esses itens estão.

Essa sinalização também deve ser instalada identificando onde está a porta corta fogo.

  • Alarme e detector de incêndio:

Esses dispositivos são acionados pela presença de fumaça, mostrando que naquele local acontece algo de emergência.

O som desse alarme deve ser alto e perceptível o suficiente para atingir todos do mesmo andar, tornando a evacuação mais rápida e menos desesperada.

Hidrante contra incêndio

Quem pode utilizar equipamentos contra incêndio?

Você sabia que qualquer um dos seus funcionários podem auxiliar a combater o início de um incêndio?
É importante oferecer aos seus funcionários treinamentos funcionais, de maneira que eles possam auxiliar a salvar vidas durante um incêndio.

De qualquer maneira, isso não dispensa o trabalho de um Corpo de Bombeiros totalmente preparado e treinado para salvar vidas.

Agora que você já sabe o quanto é essencial ter equipamentos contra incêndio em sua empresa, invista em equipamentos de ótima qualidade e em treinamentos para a sua equipe. É sempre importante se prevenir desse tipo de situação.

Caso você tenha alguma dúvida sobre como escolher os melhores equipamentos contra incêndio, deixe um comentário e entraremos em contato para que possamos te auxiliar da melhor forma.

Conte conosco!