Conheça as vantagens de comprar tubo Din 2440
12 de abril de 2021
Produtos para rede de incêndio: itens que não podem faltar
16 de abril de 2021

Conexões alta pressão forjada: tudo o que você precisa saber

Saiba quais as características e vantagens das conexões alta pressão forjada

As conexões, como todos sabem, são itens essenciais para sistemas de tubulações, uma vez que sua função consiste em conectar um tubo a outro, de modo a tornar o sistema mais eficiente e funcional. No artigo de hoje falaremos, porém, de um modelo em especial, trata-se das conexões de alta pressão forjada. 

Saiba que as conexões de alta pressão forjada são itens de primeira linha, desenvolvidos para aplicações mais profissionais, que requerem mais precisão, confiança e qualidade. 

Por conta de sua importância, ao longo deste texto destrincharemos esse tipo de conexão, de modo a entender suas características, vantagens e aplicações. Confira!

O que é conexão de alta pressão forjada?

A conexão de alta pressão forjada é um item desenvolvido para condução de fluídos, sobretudo água. Trata-se, então, de um tipo de conexão empregado no sistema hidráulico, destinado a conectar os tubos por onde passa o fluido. 

Além disso, a conexão de alta pressão tem como objetivo proporcionar mais segurança às aplicações, inclusive as que exigem mais resistência. 

Como características, essas conexões são capazes de suportar perfeitamente a condução de fluidos agressivos, que forçam as tubulações, tais como gases, vapor, água e elementos ácidos.

O diferencial da conexão de alta pressão forjada está no fato de ser feita com ótimo material, que é capaz de suportar elevadas cargas de pressão, entre 3000 e 15000 LBS. 

Não à toa, as conexões forjadas para alta pressão são desenvolvidas para entregar desempenho às indústrias que buscam por produtos de alta qualidade. 

Existem no mercado diferentes modelos de conexões de alta pressão, com peças que podem ser feitas em diferentes dimensões e formatos, tais como cotovelos 45° e 90°, cruzetas, T 45° e 90°, luvas e meia luvas, cap’s, plugs, niples duplo sextavado e também uniões.

No que se refere à fabricação, as conexões forjadas podem ser feitas em aço liga, aço carbono ou até mesmo aço inoxidável, variando de acordo com a preferência do cliente e com a aplicação. 

Aplicações das conexões de alta pressão forjada

Quanto à aplicação, as conexões de alta pressão forjada são comumente utilizadas em diversas áreas da indústria, como no segmento naval, petroquímico, mecânico, entre outros.

Ou seja, via de regra, essas conexões podem ser usadas praticamente em todos os segmentos industriais para condução de líquido, ar e/ou gás.

Vantagens da conexão forjada de alta pressão

As conexões de alta pressão forjada são utilizadas em diversos sistemas de tubulação e oferecem uma série de vantagens, as quais você conhece a seguir:

  • Capacidade de suportar condições de trabalho adversas;
  • Fácil adaptação a diferentes locais;
  • Ótima resistência, inclusive para aplicações mais exigentes;
  • Excelente custo-benefício;
  • Conta com fácil instalação e manutenção.

Conexões de alta pressão forjada: uma escolha confiável

Agora que conhece algumas das características, vantagens e aplicações das conexões alta pressão forjada, sem dúvida fica fácil entender porque se trata de um item tão valorizado e popular no mercado. 

Para ler mais conteúdo como este, acompanhe o blog da Aparecida Tubos. Até a próxima! 

 

whatsapp