NBR 5580 e sua importância para a qualidade dos tubos
NBR 5580 e sua importância para a qualidade dos tubos
28 de outubro de 2021
Tubulação de incêndio predial: como escolher?
Tubulação de incêndio predial: como escolher?
11 de novembro de 2021

Conheça as vantagens dos tubos de aço carbono com costura

Conheça as vantagens dos tubos de aço carbono com costura

Conheça as vantagens dos tubos de aço carbono com costura

Os tubos de aço são produtos muito populares, já que são utilizados em diferentes aplicações, desde as mais simples até as mais complexas. Entre os modelos mais comuns, existem os tubos de aço carbono com costura, cuja característica faz com que apresente uma série de vantagens, as quais abordaremos ao longo desta matéria.

Os tubos de aço carbono com costura são feitos a partir de chapas metálicas e tem como principal característica, claro, o fato de possuir uma soldagem visível, conhecida como costura. 

Além disso, trata-se de um produto bastante resistente e durável, que pode ser aplicado em diferentes segmentos e projetos, realçando seu aspecto versátil. 

Quer conhecer mais sobre as vantagens dos tubos de aço carbono com costura? Então, confira ao longo deste artigo algumas das principais características desse tipo de tubo e como elas podem ser bastante vantajosas. 

Tubos de aço com costura: vantagens e características

Os tubos de aço com costura são itens produzidos a partir de uma chapa de aço aquecida em uma “calandra“. Ao longo desse processo, as duas pontas da placa se juntam e são, portanto, soldadas, criando o que se chama de “costura”. 

Como característica – e por consequência uma vantagem – os tubos de aço carbono com costura são utilizados em diferentes áreas e segmentos, fazendo com que seja um produto bastante versátil, que atende às mais diversas necessidades e demandas. 

Além disso, o tubo de aço com costura é mais acessível, sendo encontrado facilmente em lojas especializadas. Não à toa, o tubo de aço com costura é considerado mais acessível do que o sem costura.

Tenha em mente que o tubo de aço com costura ainda conta com uma fácil higienização, sendo este um processo ainda mais simples do que os modelos sem costura.

Por fim, saiba que o tubo de aço com costura é muito resistente e durável, sobretudo por ser feito a partir de um material robusto e extremamente confiável. 

Diferença entre o tubo de aço com e sem costura

Basicamente, a diferença entre os dois tipos de tubo está ligada à maneira como são fabricados. 

Saiba que os tubos de aço com costura são feitos a partir de uma chapa de metal, já os sem costura dependem de cilindros que são aquecidos e ficam ocos, de modo que possam ser perfurados posteriormente.

Pelo fato de não serem soldados, os tubos sem costura são ideais para a canalização de materiais que provocam pressão, como óleo, vapor, caldeiras, pistões hidráulicos e muito mais. Em contrapartida, os com costura são utilizados bastante no ramo automobilístico, indústrias agrícolas, açucareiras e até mesmo na de móveis.

Onde comprar tubos de aço carbono com costura?

Os tubos de aço carbono com costura são itens que podem ser adquiridos em empresas especializadas no fornecimento de tubulações. 

A dica é, portanto, escolher uma empresa experiente, renomada, confiável e bem localizada, como é o caso da Aparecida Tubos. 

Não se esqueça, também, de solicitar uma cotação para conhecer melhor a qualidade no atendimento e, claro, ficar por dentro dos valores.

Gostou do artigo sobre tubos de aço carbono com costura e suas vantagens? Então, acompanhe o blog da Aparecida Tubos para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!