Tipos de válvulas para rede de incêndio: conheça os principais modelos
30 de abril de 2021
Tubos de condução: o que são? 
7 de maio de 2021

Conexões Tupy: vantagens, aplicações e características

Conheça as características e vantagens das conexões Tupy; saiba onde comprá-las

As conexões são dispositivos muito comuns no dia a dia, seja em aplicações residenciais como em aplicações industriais/comerciais. Entretanto, no artigo de hoje, falaremos mais especificamente sobre um modelo em especial, trata-se das conexões TUPY. 

As conexões TUPY estão entre os modelos mais conhecidos no mercado, tendo ganhado bastante espaço em aplicações que lidam com condução de água, gás, vapor, óleo e outras aplicações hidráulicas em geral, especialmente por conta de suas características e vantagens que oferece.

Pensando em como esses acessórios são importantes, detalharemos as vantagens, aplicações mais comuns e características das conexões TUPY. Confira!

Conexões Tupy: conheça mais

As conexões Tupy são produzidas em conformidade com as especificações das normas ABNT NBR 6943, ISO 49 e EN 10242 e especificações TUPY.

Quanto à fabricação, as conexões TUPY são produzidas em ferro maleável preto, em conformidade com todas as normas ABNT NBR 6590, ISO 5922 e EN 1542, de modo a atestar a qualidade do produto. 

Os produtos com acabamento preto são, usualmente, utilizadas em redes de óleo diesel, álcool, oxigênio, gás, água quente e nas aplicações onde o fluido conduzido não compromete ou diminui a vida útil da tubulação, necessitando de pouca proteção interna contra a oxidação. 

Ao utilizar conexões TUPY para tubulações com acabamento preto, recomenda-se protegê-la externamente contra processos danosos, como acidez do solo, argamassa, corrosão eletroquímica, entre outros.

Conexões TUPY galvanizadas

As conexões TUPY também podem ser produzidas com acabamento galvanizado a fogo (zincagem por imersão a quente). 

Os modelos galvanizados, além das aplicações já citadas para as conexões com acabamento preto, também são utilizadas em redes de água potável, ar comprimido, gasolina, refrigeração, água industrial, em rede de prevenção e combate a incêndio com sprinklers ou com hidrantes. 

Em suma, além das aplicações acima, as conexões TUPY galvanizadas são excelentes para aplicações em que o fluido conduzido precisa invariavelmente de proteção interna contra oxidação.

Outros revestimentos especiais (pinturas Epoxi, cataforética, híbrida, dupla galvanização, etc.) podem ser fornecidos sob encomenda. 

Onde comprar conexões TUPY?

As conexões TUPY podem ser facilmente encontradas diretamente na empresa TUPY ou em empresas e distribuidoras confiáveis. 

Caso deseje comprar em empresas que trabalham com conexões TUPY, opte sempre por quem tem bastante experiência e conhecimento, como é o caso da Aparecida Tubos. 

Empresas especializadas há anos no fornecimento de conexões TUPY estão mais preparadas para atendê-lo com qualidade, profissionalismo e seriedade. Além disso, empresas com esse perfil estão mais capacitadas para atender seu pedido, desde a escolha do modelo de conexão até a entrega. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Aparecida para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!

 

whatsapp